NOTA DE REPÚDIO

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPA,

manifesta veementemente seu repúdio à invasão truculenta do prefeito de Senador José Porfírio, Dirceu Biancardi (PSDB) e sua comitiva, em 29.11.2017, ao Auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), durante o Seminário “As Veias Abertas da Volta Grande do Xingu”, suspendendo por seu livre arbítrio, a continuidade da programação. À Profa. Rosa Acevedo Marín e demais pesquisadores, manifestamos nosso apoio incondicional, por concebermos que atitudes próprias de um Estado de exceção, como as que vem ocorrendo em várias universidades públicas e agora mais efetivamente na UFPA, marcadas pelo intento de silenciar e impedir a divulgação de pesquisas relevantes para a comunidade, devem ser cerceadas, por ferirem a autonomia das Universidades Federais e a liberdade de expressão.

Belém, 30 de novembro de 2017

Jovelina Ramos